Chevrolet Corsa troca motor 1.6 por V8 do Corvette e chega aos 315 km/h
Talvez o Corsinha mais potente do mundo, ele foi modificado na Argentina em 2019 e hoje segue com o paradeiro desconhecido
Ele já foi moderno, econômico, estiloso e até esportivo. Mas se teve uma coisa que o Chevrolet Corsa nunca foi é potente. Mesmo a versão esportiva GSi seu motor 1.6 16V não passava dos 108 cv. Bom número para um carro de entrada da década 1990, mas longe dos esportivos atuais.
Porém, o argentino Luis Zschocke resolveu mudar isso e transformou um Corsa Classic 2007 em uma verdadeiro muscle car.
Tudo que ele precisou foi instalar do motor V8 do Chevrolet Corvette no compacto. O projeto, que tomou forma em 2019, ainda contou com o auxílio de especialistas em modificação e da própria montadora, de acordo com o site mexicano Motorpasión.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por RetroVintagePhotos (@retrovintagephotos)
Sob o capô, saiu o motor 1.6 de e entrou o V8 5.7, que já pertenceu a um Corvette não especificado e foi modificado para gerar 490 cv. Ele está acoplado a um câmbio automático com conversor de torque.
Nessa configuração, segundo seus criadores, o Corsa é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 s e chegar aos 315 km/h de velocidade máxima. Para se ter uma ideia, a versão esportiva GSi demora 11 segundos para alcançar os 100 km/h e parava na marca de 195 km/h.
Além do motor, também é possível ver pelas imagens que o Corsinha ganhou rodas maiores na traseira, com direito a pneus largos e esportivos, um novo conjunto de suspensão no eixo rígido traseiro e um necessário reforço no chassi.
Por dentro, a segunda fileira foi retirada e foram adicionados novos mostradores no painel, uma gaiola de proteção e bancos dianteiros esportivos. Do lado de fora, ganhou um pequeno aerofólio e uma estilosa faixa preta no capô.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por ZSCHOCKE MOTORSPORT (@zschockemotorsport)
Na época da modificação, o Corsa virou uma ‘sub-celebridade’ aparecendo em exposições e até em um reality show, porém, agora seu paradeiro segue desconhecido. Assim como seu valor de venda, mas já deve ser bem mais do que os 5.000 dólares que valia há três anos.