O último dos hatches médios nacionais não deve passar de novembro. É a previsão de fim de linha para o Chevrolet Cruze, que também acabará em sua versão sedã.
É o que diz o jornal argentino Ámbito, que cita como fontes fornecedores de peças locais. Os dois modelos são feitos no país, na fábrica de Santa Fé, de onde também sai parte da produção do Tracker.
Segundo a publicação, o fim da linha Cruze foi motivada pelas baixas vendas e também por causa da cotação do dólar. A Argentina vive uma crise financeira com desvalorização da própria moeda.
O país vizinho é ainda o último país a produzir o carro, que já parou de ser fabricado no México, na China e nos Estados Unidos. A unidade chegou a receber US$ 300 milhões em investimentos no ano passado.
Tanto o Cruze hatch quanto o sedã são vendidos no Brasil com motor 1.4 turbo de 153 cv. A transmissão é sempre automática de 6 marchas. O sedã custa a partir de R$ 148.650, enquanto o Sport6, hatch, sai por a partir de R$ 168.190.