Já imaginou alinhar o seu Audi R8 numa pista de arrancada com um simples Chevrolet Kadett (que, na Europa, tem logotipo Opel) e se surpreender com o hatch disparando à frente? Pois é exatamente isso que vem acontecendo na Alemanha.
Uma unidade do modelo foi preparada para entregar cerca de 730 cv de potência, números dignos de supercarros. O humilde Kadett deixou para trás veículos de prestígio, como uma perua Audi RS6, com tração integral, e o aclamado BMW M3.
Numa das passagens, o veterano chega a 287 km/h no fim da reta. É visível que o modelo requer perícia do motorista, já que balança de um lado para o outro ao longo da reta. O hatch também fica para trás no início das provas, principalmente contra modelos com tração integral.
Com tração dianteira, o modelo tem mais dificuldade de colocar a potência no chão, mas ainda assim consegue alcançar e ultrapassar os adversários mais à frente.
Não há informações sobre que motor está sob o capô do Kadett, nem que preparação foi feita para atingir tal potência, mas o comportamento do modelo não deixa de ser louvável.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.