Faz exatamente seis anos que o Chevrolet Agile deixou de ser vendido no Brasil. Mas a Montana seguiu à venda sem nem sequer ter passado pelo facelift sofrido pelo hatch compacto em 2013.
A picape compacta está igualzinha há dez anos, desde que ganhou uma segunda geração, e já teve o visto renovado para 2021. Só tem um detalhe: pela primeira vez ela estará à venda com apenas uma versão.
Mais completa e com visual incrementado por rodas de liga leve aro 16, faróis com máscara negra, rack no teto, adesivo preto na coluna e retrovisores e maçanetas pintados, a Montana Sport deixou de ser produzida.
Como bem revelou o parceiro Autos Segredos, a Chevrolet Montana 2021 terá apenas a versão de entrada LS. De série, tem o trivial: airbags dianteiros, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, rodas de aço aro 15, preparação para som, ar-condicionado, vidros elétricos com função um toque e fechamento na chave, travas elétricas e computador de bordo.
O preço de tabela para a versão única é de R$ 75.490. As unidades 2020 da Montana Sport remanescentes em estoque, porém, custam R$ 73.090 e ainda têm alarme, faróis de neblina, faróis com acendimento automático, piloto automático, alto falantes dianteiros e rádio com bluetooth,
Não há qualquer mudança no motor, ainda o 1.4 EconoFlex (ou seja, anterior ao SPE/4 que era usado no Onix) que gera 99/94 cv e 13/12,9 kgfm. A picapinha tem capacidade para carregar até 744 quilos.
Versão de entrada mais cara
Mesmo com o trivial (ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricos) a Chevrolet Montana é mais cara que as rivais equivalentes. A Volkswagen Saveiro Trendline cabine simples tem motor 1.6 de 104 cv e lista de equipamentos parecida, mais rádio, e parte dos R$ 70.990.
Já a nova Fiat Strada Freedom cabine simples com motor 1.3 de 109 cv, além de controles de estabilidade e tração, hill holder, rodas de liga leve e protetor de caçamba custa R$ 71.990.
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