Chevrolet Montana promete ter mais espaço interno que Fiat Toro
Segundo a GM, a picape terá espaço para os joelhos dos ocupantes traseiros maior do que a concorrente mais espaçosa - no caso, a Fiat Toro
A nova Chevrolet Montana, que subirá na vida para brigar com Renault Oroch e Fiat Toro, tem sido revelada pouco a pouco pela marca – mesmo com sua estreia marcada apenas para 2023. Desta vez, a promessa é de que ela terá o melhor espaço interno do segmento.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90
“São pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação a concorrência, enquanto o espaço frontal e traseiro de cabeça é mais um exemplo de superioridade”, aponta Marianni Sanchez, gerente de pesquisa avançada de mercado na GM América do Sul.
Mesmo tendo porte de Oroch, a comparação das dimensões da nova Montana é feita com a Toro, hoje dona do maior espaço traseiro da categoria. Marianni completa dizendo que a picape da GM terá uma “melhor acomodação dos até cinco ocupantes”.
Segundo a marca, o aproveitamento do espaço interno pôde se destacar graças ao uso de materiais leves e resistentes para a carroceria. Com menos peso, dispensou-se a necessidade de motores grandes para empurrar a picape. Assim, o espaço no cofre do motor é reduzido para priorizar o espaço na cabine.
Mais sobre a Montana
A dica sobre a picape utilizar motores pequenos apontam para um acerto nos rumores. Ela deverá ser equipada com o motor 1.2 turbo do Tracker, com até 133 cv de potência. A diferença é que na Montana o motor será acompanhado, além do câmbio automático, também de uma transmissão manual – com as mesmas seis marchas.
Isso também indica que o modelo estará mais para uma rival da Oroch e das versões mais caras da Strada, do que para Toro. Por outro lado, além da promessa de maior espaço interno em relação à picape intermediária da Fiat, a Montana também mostra uma caçamba com maior balanço traseiro, o que poderá dar destaque ao compartimento.
Tecnologia será mais um ponto. A picape deverá ter itens como piloto automático mesmo nas versões manuais, conectividade 4G, faróis full LED e estacionamento automático, ao menos nas versões mais caras. A GM já anunciou, ainda, que a Montana terá sistema remoto para atualização de software.