Chevrolet Onix e Tracker já têm data para retomar bluetooth e Android Auto
Funcionalidades foram retiradas temporariamente da central MyLink pela falta de componentes eletrônicos
Dois meses se passaram desde que os Chevrolet Onix e Tracker deixaram de oferecer itens essenciais de multimídia, como bluetooth e Android Auto, pela escassez global de componentes eletrônicos. Porém, a ausência das funcionalidades já teria uma data para acabar. A GM nega as informações.
Segundo fontes ouvidas por QUATRO RODAS, a linha Tracker deverá retomar os itens até o próximo mês de dezembro. O Onix, por sua vez, ainda verá a concorrência se dando melhor no quesito multimídia por mais tempo: até março de 2023, quando a produção deverá voltar ao normal.
Questionada sobre os prazos, a GM enviou um comunicado dizendo que “a cadeia global de suprimentos ainda tem demonstrado imprevisibilidade no fornecimento de componentes, com impactos pontuais na indústria automotiva mundial.”
“Por isso estamos trabalhando ativamente com nossos fornecedores para mitigar potenciais paralisações na produção e para buscar alternativas no intuito de otimizar o prazo de entrega dos produtos aos nosso clientes”, finaliza a nota da empresa, sem se comprometer com prazos.
O corte das funcionalidades foi feito em unidades produzidas a partir de julho, incluindo, além de bluetooth (para streaming de áudio e chamadas de celular) e Android Auto, o Wi-Fi embarcado e a projeção sem fio das plataformas Android Auto e Apple Carplay. Atualmente, apenas o sistema da Apple está presente e funciona somente via cabo. A central MyLink de 8” permanece.
Na época, a fabricante garantiu que disponibilizará, no futuro, um módulo para ativar as funções nas unidades afetadas. Mas não há datas para a chegada destes módulos.