A Chevrolet Colorado pode ganhar uma versão destinada ao off-road mais pesado. Apresentada como conceito no Salão de Los Angeles de 2014, a versão ZR2 deve entrar em produção ainda esse ano, como sugerem diversos flagras de unidades camufladas durante testes no deserto nos Estados Unidos.
LEIA MAIS:
>> Tacoma TRD Pro: uma picape para alcançar o fim do mundo
>> Comparativo: Ford Ranger x Chevrolet S10 x Toyota Hilux
>> Longa Duração: o esmonte da Chevrolet S10
>> Teste: o caminhão de mudanças da Ram 2500 Laramie
Oficialmente, a Chevrolet não confirma que a Colorado ZR2 irá ser produzida. Mas é de se imaginar que a montadora não deixará a Toyota (com sua Tacoma TRD Pro) e a Ford (com a F-150 Raptor) nadarem de braçada no mercado norte-americano entre as picapes médias de alto desempenho.
Ainda não há detalhes sobre a configuração de série da Colorado ZR2, mas podemos esperar que alguns elementos do conceito apresentado dois anos atrás sejam mantidos, como a grade redesenhada, capô com porção central elevada pintada de preto, para-choque dianteiro mais elevado para transpor obstáculos em terrenos acidentados, skid plate, novas rodas de 18 polegadas calçadas com pneus off-road e gancho de alumínio para reboque. Para obter melhor desempenho no fora de estrada, é esperado também uma suspensão elevada com amortecedores monotubo.
Sob o capô, a Colorado ZR2 conceito apresentada em 2014 tinha o motor 2.8 Duramax a diesel de 184 cv e 51 mkgf de torque, que provavelmente deverá ser utilizado pela versão definitiva com ajustes mais agressivos. Além do propulsor a diesel, a Chevrolet também deverá oferecer o V6 3.6 a gasolina já oferecido em outras configurações da picape — nelas, o motor produz 309 cv e 37,1 mkgf de torque, números que também podem melhorar.
Com a nova picape a Chevrolet resgatará o nome ZR2, já usado na S10 e Blazer norte-americanas nos anos 1990 e 2000.