A Chevrolet apresentou nesta sexta-feira (30) a linha 2014 da picape S10 e do SUV Trailblazer. A grande novidade de ambos os modelos é a introdução da segunda geração do motor 2.8 turbodiesel, bem como de nova transmissão manual de seis marchas.
O bloco foi aperfeiçoado, com as seguintes mudanças: coletor de admissão em plástico, novo sistema de injeção, pistões redesenhados e novo sistema de recirculação de gases (EGR). Assim, passa a entregar 200 cavalos de potência (a 3.600 rpm) e 51 kgfm de torque (a 2.000 rpm). Ainda está disponível, porém, o motor 2.4 flex para a S10 e o V6 para a Trailblazer.
Outra novidade é a chegada do sistema multimídia MyLink à picape e ao utilitário. Nas versões LT, a configuração será a mesma já empregada em modelos como Onix e Prisma. Por outro lado, as versões LTZ terão um MyLink com funções inéditas entre os carros da marca, como tocador de CD e DVD e navegador GPS integrado.
Itens também foram agregados no segmento da segurança, como é o caso do sensor de estacionamento traseiro da S10 LTZ e airbags laterais (totalizando, agora, seis bolsas), câmera de ré e sensor de estacionamento para a Trailblazer.
Os preços das versões ainda não foram revelados.