
Após seis meses de mercado, o Chevrolet Tracker começa a se ajustar às demandas do mercado. A partir de outubro o SUV compacto passará a ter as versões mais caras, LTZ e Premier, disponíveis com o motor 1.0 turbo de 116 cv. Hoje a única opção é o 1.2 turbo de 132 cv, que permanecerá como opção apenas na Premier.
A Chevrolet diz que o houve “excelente aceitação das configurações equipadas com o motor 1.0 Turbo” passado todo o furor do lançamento, quando a versão Premier 1.2 turbo concentrou a maior parcela das vendas.
Mas esse movimento fez a fabricante descontinuar prematuramente outras duas versões. Os Tracker 1.2 Turbo AT (R$ 96.390) e LTZ 1.2 Turbo AT (R$ 106.490) deixaram de ser produzidos. De toda forma, seus preços deverão balizar o posicionamento dos novos LTZ 1.0 Turbo AT e Premier 1.0 Turbo AT, cujos preços só serão divulgados em outubro.

QUATRO RODAS já mostrou que a diferença de desempenho e consumo entre os dois motores turbo é pequena, assim como as diferenças mecânicas entre um motor e outro.
Na comparação com o Tracker LT 1.0 Turbo AT, a versão LTZ 1.0 somará alerta de ponto cego; rodas de liga leve aro 17; volante com revestimento que simula couro; faróis e limpadores de para-brisa com acendimento automático; bancos com revestimento que simula couro; bancos com revestimento parcial que simula couro junto ao tecido.
O Tracker Premier tem ainda mais equipamentos. Acrescenta ao pacote anterior alerta de colisão frontal com frenagem automática emergencial; faróis com projetor de led e luzes auxiliares de conversão e manobras; lanternas traseiras de led; maçanetas externas com detalhes e internas totalmente cromadas; para-choques com apliques em prata fosco; rodas aro 17 com desenho exclusivo; indicador de distância para o veículo à frente; monitoramento de pressão dos pneus; frisos cromados na base dos vidros laterais; ar-condicionado automático e digital; carregador de celular sem fio; assistente automático de estacionamento; descansa-braço traseiro com dois porta-copos; retrovisores externos com luz de seta integrada; computador de bordo colorido; bancos revestidos totalmente de material que simula couro; acabamento interno bicolor nas cores preta e azul.
A diferença entre o Premier 1.0 Turbo e o Premier 1.2 Turbo estará no teto solar panorâmico, exclusivo da versão mais potente.
A gama de versões do Chevrolet Tracker fica assim:
- Tracker 2021 1.0 turbo MT: R$ 87.490
- Tracker 2021 LT 1.0 turbo AT: R$ 95.890
- Tracker 2021 LTZ 1.0 turbo AT: preço não divulgado
- Tracker 2021 Premier 1.0 turbo AT: preço não divulgado
- Tracker 2021 Premier 1.2 turbo AT: R$ 119.490
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