Chinesa Great Wall apresenta cópia do Fusca como elétrico de quatro portas
Punk Cat, como foi batizado o modelo, promete uma “sensação nostálgica” aos proprietários. Prática de “fazer gatos” não é recente na marca.
Não é mais novidade que o Salão de Xangai, na China, se destaca por cópias de modelos que já existem no mercado. Algumas, porém, são mais descaradas. Feito pela ORA, da Great Wall, o elétrico de quatro portas Punk Cat (ou “gato punk”) não tem como negar sua “inspiração” no Fusca.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O visual fala por si. Estão presentes no chinês os característicos para-lamas destacados do VW, faróis redondos, para-choques metálicos e o para-brisa de ângulo mais fechado em relação ao capô. A traseira foi inspirada nos primeiros modelos do Fusca, lá dos anos 1950.
Por dentro, o elétrico tem bancos com estofamento que segue o padrão do clássico, além do volante com aro metálico e visual retrô, e o quadro de instrumentos reduzido. A marca diz que o Punk Cat dará aos proprietários uma sensação de “nostalgia”.
Apesar de tanto passado, porém, o modelo também vive o presente. Faróis e lanternas são iluminados por LEDs, o quadro de instrumentos é digital e há uma grande tela no centro do painel para a central multimídia, além de carregador de smartphones por indução.
Detalhes mecânicos não foram divulgados pela ORA.
Sempre fazendo gato
O Punk Cat não é o primeiro modelo copiado na linha da fabricante chinesa. Entre a sua gama já passaram modelos como o R1 Black Cat, que clonava de uma só vez o Smart ForFour e o Honda e, e o R2 White Cat, que é a cara do Scion xB.
O es11 Good Cat, por sua vez, é uma mistura de Nissan Leaf de primeira geração, Porsche e Mini. Talvez os nomes de gatos façam ainda mais sentido aqui no Brasil.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.