Chinesa Wey faz híbrido de 241 cv com visual de carro dos anos 1930
Yuanmeng mistura exterior retrô com interior moderno e pode rodar 195 km somente com uso do motor elétrico
Pelas fotos, parece até que vamos falar daqueles projetos que colocam motores modernos em veículos antigos. Mas a história aqui trata do inverso. Mais novo lançamento da montadora chinesa Wey, o Yuanmeng utiliza motor híbrido, mas tem estética inspirada em clássicos dos anos 1930.
A carroceria do modelo parece mesclar a silhueta do Volkswagen Fusca com a dos típicos táxis londrinos (atualmente, fabricados por outra marca chinesa, a Geely). O teto tem característica de cupê, a frente é proeminente, enquanto os para-lamas são arrendondados e volumosos.
O modelo que será apresentado oficialmente no Salão de Chengdu, China, também chama atenção pelo uso extensivo de cromados, seja nas oito barradas que compõem a grade, seja nos para-choques frontal e traseiro.
Tanto faróis, quanto lanternas são compostos de componentes circulares. Eles combinam com o desenho das rodas de visual brilhante e retrô.
Em contrapartida, a atmosfera vanguardista não abrange o interior. Segundo imagem publicada pelo site Car News China, o lançamento da Wey tem painel com uma central multimídia horizontal gigante, além de acabamento contemporâneo. O mesmo pode ser dito de bancos e console central.
Em relação a motor, o Yuanmeng será baseado apenas em uma motorização híbrida do tipo plug-in, ou seja, que permite recarga das baterias por tomada. O conjunto composto de uma unidade elétrica em parceria com um propulsor 1.5 turbo resulta em 241 cv de potência e 53 mkgf de torque máximo.
Não foram divulgados dados de performance, mas sabe-se que a transmissão é automática de dupla embreagem e nove velocidades. Também há estimativa de que o modelo possa percorrer 195 quilômetros utilizando somente a força do motor elétrico.