Tomar multa é algo normal, às vezes por descuido ou até descaso, acabamos passando pelo radar acima da velocidade. De carro ou moto, claro. Mas de bicicleta é algo inédito.
Durante a prova de Ciclismo de Estrada nos Jogos Olímpicos de Paris, alguns dos competidores terão uma multa de excesso velocidade a pagar quando voltarem à seus respectivos países.
Pego pelo radar. #Cycling #RoadCycling #OlympicCycling #Paris2024 pic.twitter.com/x6qekPv57x
— BikeBlz (@BikeBlz) August 4, 2024
Brincadeiras a parte. Durante a prova de rua do dia 3 de agosto, radares capturaram os ciclistas que estavam acima do limite de velocidade permitido na rua. Como pode ser visto no vídeo, durante os flashs, alguns competidores até se assustaram com os clarões em suas costas e até olharam para o radar.
Tanto no feminino quanto no masculino, é comum os ciclistas passarem dos 60 km/h em trechos com descidas.
A prova, que teve mais de 273 km de extensão, percorreu por diversos lugares de Paris. A largada foi em Trocadéro, próximo a Torre Eiffel, com a chegada na Ponte d’léna, em frente ao local de partida.
O vencedor a prova masculina foi o belga Remco Evenepoel, que levou o ouro para casa e, provavelmente, uma “multa de trânsito” em conjunto. Os franceses Valentin Madouas e Christophe Laporte completaram o pódio, com a prata e bronze respectivamente.
Já no feminino, a norte-americana Kristen Faulkner ficou com o ouro. A prata foi para a holandesa Marianne Vos e o bronze para a belga Lotte Kopecky.