Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Citroën Basalt aparece em versão de produção e revela simplificações

O SUV cupê, que deve estrear ainda neste ano no Brasil, imagens de sua versão de produção divulgadas às vésperas da sua apresentação na Índia

Por Lucas Parente
26 jul 2024, 20h00
rear-left-view-121
 (Divulgação/Citroën)
Continua após publicidade

Eis o Citroën Basalt 2025 de produção. Pelo menos estas são as primeiras imagens oficiais do carro de produção para o mercado indiano, onde o SUV cupê será apresentado no próximo dia 2 de agosto. O modelo se mantém quase idêntico às primeiras fotos divulgadas, quando ainda era tratado como carr0-conceito.

Há algumas poucas mudanças visíveis. O revestimento em plástico do exterior, que antes tinha acabamento em preto brilhante, passou a ter a textura fosca tradicional. As rodas de liga leve diamantadas mantém o mesmo visual, mas parecem menores e provavelmente serão de 17 polegadas.

citroen-basalt-left-side-profile-6c97
(Divulgação/Citroën)

Apesar do Basalt se posicionar acima do Citroën C3 Aircross, ele compartilhará alguns elementos do SUV, como as maçanetas e lanternas traseiras. Porém, o SUV cupê terá faróis de projetor em led com luzes diurnas – na Índia, pelo menos.

Continua após a publicidade

Na cabine, o SUV contará com um sistema de infoentretenimento de 10,2 polegadas com conectividade ao Apple CarPlay e Android Auto. Há também um painel de instrumentos digital, ar condicionado automático e digital e um apoio de braço dianteiro. Além disso, as últimas imagens mostram o Basalt em uma pintura vermelha, confirmando a segunda cor do modelo, que teve as primeiras imagens divulgadas em amarelo.

SUVCoupeCitronBasaltVision
(Divulgação/Citroën)

Na Índia, o Basalt foi apresentado com um motor 1.2 turbo, com 110 cv e 20,9 kgfm. Por aqui será um pouco diferente. As versões mais baratas usarão o motor 1.0 Firefly aspirado do Fiat Argo. São três cilindros gerando 75 cv e 10,7 kgfm, sempre combinado ao câmbio manual de cinco marchas.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Já as versões mais caras utilizarão o motor 1.0 GSE Turbo, o conhecido T200, que gera 130 cv e 20,4 kgfm. Esta variante estará sempre combinada ao câmbio CVT com a simulação de sete marchas. É a mesma mecânica do C3 Aircross e do futuro C3 turbo.

citroen-basalt-rear-quarter-2b25
(Divulgação/Citroën)

Ainda não há uma data exata para a estreia do novo SUV cupê da Citroën, mas acontecerá, provavelmente, até o final deste ano. Os valores devem girar em torno de R$ 90.000 e R$ 130.000, segundo a Auto Segredos. Desta forma, o Citroën Basalt poderá se tornar o SUV mais barato do Brasil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.