O Citroën C4 Cactus só deverá chegar às lojas brasileiras em setembro. Entretanto, imagens do futuro SUV nacional sem qualquer camuflagem já circulam nas redes sociais.
A unidade flagrada em vídeo deixa à mostra as rodas de liga leve diamantadas e outros detalhes, como os leds no prolongamento da grade. A consulta da placa entrega: trata-se da versão topo de linha Shine.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=nOyQdN8tqaA&w=780&h=435]
Esta versão terá conjunto mecânico conhecido de outros Citroën: motor 1.6 turbo flex de 173 cv e 24,5 mkgf e câmbio automático de seis marchas, uma vantagem frente ao irmão Peugeot 2008, que só pode ter câmbio manual de seis marchas combinado com este motor.
De acordo com o site Autos Segredos, haverá versões mais simples com motor 1.6 16V aspirado flex de até 122 cv e câmbio automático de seis marchas, como o C3.
Também dá para prever algumas das medidas do modelo, principalmente quando uma pessoa aparece de pé, ao lado da novidade, e serve de referência.
O porta-malas do C4 Cactus parece ter capacidade semelhante à de um hatch médio e condiz com as medidas divulgadas pela marca na Europa: 358 litros.
Nosso modelo será simplificado em relação ao Velho Continente e, como já antecipamos, não terá os inovadores amortecedores hidráulicos progressivos.
No processo de adaptação do produto ao Brasil, o quadro de instrumentos digital colorido do SUV foi substituído pela mesma peça utilizada no C4 Lounge.
Entretanto, quando QUATRO RODAS acelerou um dos protótipos em desenvolvimento, cravou que o interior será mais completo (e conservador) por aqui.
Ainda não há nenhuma confirmação de preços, mas é provável que a configuração mais cara fique acima do Peugeot 2008 topo de linha, de R$ 89.990.