Citroën confirma C3 Aircross com câmbio CVT e porta-malas recordista
Anúncio do câmbio é quase uma confirmação de que Citroën C3 Aircross trará o mesmo 1.0 turbo do Fiat Pulse e Strada
Prestes a lançar o novo C3 Aircross, a Citroën aderiu à estratégia da moda e revelou a conta-gotas mais algumas informações do SUV. Como esperado (e adiantado por QUATRO RODAS), o utilitário será equipado com transmissão CVT de sete marchas. Além disso, o porta-malas terá 489 litros (VDA).
A informação do câmbio é um forte indício do que já sabe extraoficialmente. No caso, que haverá uso do motor 1.0 turbo flex da família. O três cilindros é mais potente do Brasil desse deslocamento, sendo empregado em modelos como o Fiat Pulse e a Strada.
O comunicado de imprensa não especifica se o volume do bagageiro se aplica à configuração de duas ou três fileiras. Mas, considerando que a informação da Citroën quanto a esse ser o recorde da categoria é precisa, ele vale para o C3 Aircross de sete lugares.
Nesse caso, a vitória é com margem grande, dado que a Chevrolet Spin na mesma situação comporta apenas 162 litros.
Apesar de ser quase uma versão estendida do novo C3, o Aircross entrega muito a mais. Em termos de dimensão são 34 cm a mais, com 2,67 m de entre-eixos e porte de Nissan Kicks. O quadro de instrumentos extremamente simples dá lugar a tela colorida de 7″ e alta resolução, com estreia de itens como limitador e controlador de velocidade, sistema de ventilação suplementar para segunda e terceira fileira e rodas de aro 17″
O motor 1.0 turbo flex pode vir apenas nas versões topo de linha do modelo, incluindo todas as de sete lugares. Ainda há especulação acerca do uso do 1.6 aspirado de 120 cv e 15,7 kgfm utilizado por outros carros da antiga PSA.
O C3 Aircross deve estrear com preços entre R$110.000 a R$150.000 ainda neste ano.