Citroën DS 3 será SUV na próxima geração
Com visual excêntrico, conjunto híbrido e versões elétricas, modelo será apresentado no Salão de Paris e estreará base do próximo Opel Corsa
O (quase Citroën) DS 3 chegou ao Brasil em 2012 para brigar com Audi A1 e Mini Cooper, mas essa será a última geração do hot hatch como conhecemos.
Isso porque, segundo o site Carscoops, imagens de patente foram publicadas e revelaram que o modelo se tornará um SUV e terá o sobrenome Crossback.
Também será a estreia da plataforma modular EMP1 – que dará origem ao próximo Opel Corsa –, compatível com sistemas híbridos e totalmente elétricos.
O SUV da marca de luxo do grupo PSA deverá ter visual ousado, com faróis de forma irregular, luzes de leds no para-choque e recorte nas portas traseiras.
Já a cabine manterá a inspiração dos lançamentos mais recentes da DS, com direito a algumas excentricidades, como as saídas de ar com padrão de losango.
A apresentação ao mercado europeu está prevista para o Salão do Automóvel de Paris, na França, que abrirá as portas ao público em outubro deste ano.