As cores vivas e a caçamba abaulada incomum, com degraus nas laterais, eram os principais destaques da Ford Ranger Splash no início dos anos 1990. A versão especial foi marcante nos Estados Unidos, onde era fabricada, e chegou ao Brasil via importadores independentes. Hoje, essas primeiras Ranger V6 importadas estão valorizadas. As Splash, mais ainda: podem custar mais de R$ 100.000.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Agora, que a Ford Ranger voltou a ser fabricada nos Estados Unidos, a Ford achou apropriado reviver essa série especial tão marcante.
A Ford Ranger Splash 2022 também aposta em cores chamativas e adesivos para decorar a carroceria. Também tem rodas aro 18 com 12 raios e acabamento em preto fosco exclusivas, acabamento interno nas cores laranja e preto, novos bancos (de couro nas versões Lariat) e, claro, produção limitada.
Na verdade, há dois pacotes para a série especial. O Splash Package estará disponível ao longo de todo o ano de 2022, e o Splash Limited Edition. O primeiro inclui detalhes na grade em preto brilhante, para-choques, capas dos espelhos retrovisores e molduras das caixas de roda.
Ainda é possível combinar os pacotes com os já existenstes FX2 e FX4, voltados para uso off-road. Já a Splash Limited Edition terá cores exclusivas para a carroceria e cabine e apenas algumas centenas de unidades produzidas. A primeira será chamada de Splash Snow Edition, que seria pintada em tom semelhante ao dos recentes Mustang e Mach-E Ice White edition.
O pacote Splash estará disponível nos Estados Unidos nas versões XLT e Lariat com cabine dupla como opcional de 1.495 dólares (R$ 7.700 no câmbio atual).
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital