BMW M 140i
A BMW anunciou a chegada de uma nova configuração topo de linha para o Série 1 no Brasil: a 140i M Sport. Com vendas marcadas para terem início em dezembro por R$ 267.950, o modelo será um dos destaques da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, que abrirá a porta ao público no próximo dia 10 de novembro.
LEIA MAIS:
>> BMW inicia vendas do 430i Gran Coupé no Brasil
Na aparência, o 140i M Sport pouco muda em relação ao 125i M Sport, disponível no Brasil por R$ 195.950 e com motor 2.0 turbo flex de 218 cv. A principal diferença está nas aberturas do para-choque dianteiro, com apliques prateados, mesma cor dos retrovisores. As rodas são de 18 polegadas e a suspensão foi rebaixada em 10 mm. O interior tem volante e bancos revestidos em couro, com o mesmo padrão de acabamento da versão 125i M Sport.
O destaque da nova versão está debaixo do (longo) capô do Série 1. O motor 3.0 TwinTurbo de seis cilindros em linha (a gasolina) entrega 340 cv e 51 mkgf e promete, além de mais eficiência, maior economia e menor emissão de gases. Entre as características do motor estão a nova blindagem acústica, o coletor de escape em aço fundido, a bomba d’água com funcionamento sob demanda e a de óleo variável, além do sistema de comando de válvulas variável duplo-Vanos para admissão e escape.
A transmissão, automática de oito velocidades, pode trabalhar em conjunto com o navegador do veículo. Ou seja, prevendo as situações e promovendo eventuais reduções de marchas antecipadamente, além de analisar o perfil do condutor. O modelo também é equipado com controle de largada.
O novo 140i chega para brigar com os tradicionais rivais de Audi e Mercedes: o S3 Sportback tem 280 cv, tração quattro e preço inicial de R$ 238.900, enquanto o RS 3 Sportback alinha 367 cavalos e sai por R$ 290.990. Já o Mercedes-AMG A 45 tem 381 cavalos, mas custa mais caro: R$ 292.900.