Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Com 575 cavalos, Ram Rebel TRX Concept é quase um Hellcat para o off-road

Com motor V8 6.2 de 575 cv, ela seria uma boa concorrente para a Ford F-150 Raptor

Por Henrique Rodriguez
Atualizado em 26 mar 2024, 08h25 - Publicado em 29 set 2016, 21h11
RAM Rebel TRX (4)
 (/)
Continua após publicidade
RAM Rebel TRX (4)

A RAM diz ser mero estudo de engenharia e design baseado em interesses dos consumidores, mas para nós o conceito Ram Rebel TRX representa um ensaio de como seria um grande concorrente para a Ford F-150 Raptor. Ao menos a pegada extrema é a mesma nos dois modelos. 

LEIA MAIS:

>> Teste: o caminhão de mudanças da Ram 2500 Laramie

>> Impressões: Ford F-150, o best-seller americano

>> Nissan Titan Warrior: uma picape com cara de poucos amigos

Enquanto a nova Raptor tira 450 cv de um V6 3.5 biturbo, a Rebel TRX não abre mão da tradição: tem um enorme V8 6.2 HEMI a gasolina, que com o impulso de um supercharger faz a potência chegar aos 575 cv. É mais potênte do que um Charger SRT e não fica tão distante dos 717 cv de um Hellcat. 

Continua após a publicidade
RAM Rebel TRX (2)

O câmbio é automático de oito marchas Torqueflite com calibração exclusiva para a versão e trabalha com tração 4×4 voltada para a performance, com caixa de transferência BorgWarner 44-45 e modos de funcionamento normal, molhado/neve, off-road e baja.

RAM Rebel TRX (5)
Continua após a publicidade

Mas não basta ter um bom powertrain para fazer frente a Raptor. Suspensão e pneus também precisaram ser revistos. Além de receber amortecedores de alta pressão, a suspensão teve seu curso aumentado em 40%, o que resulta em uma movimentação de até 33 cm para as rodas.

A propósito, os pneus são do tipo fora de estrada de 37 polegadas, muito maiores do que os convencionais.

RAM Rebel TRX (6)
Continua após a publicidade

A Ram diz que a Rebel TRX pode chegar aos 160 km/h em terrenos acidentados, o que justifica os cintos de seis pontos e os bancos revestidos de camurça, que ajudam a segurar os passageiros em seus assentos. O assoalho, por sua vez, é todo revestido de borracha para não ter problema com lama e poeira. 

 

Infelizmente, não há planos para que a Ram Rebel TRX deixe de ser um carro-conceito. Mas, por sorte, esta não parece ser uma decisão definitiva.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.