O Audi RS 7 Sportback já é um foguete por natureza. Equipado com um motor 4.0 V8 biturbo, ele entrega 560 cv e vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos – em nossos testes obtivemos um tempo ainda menor, 3,5 segundos. Mesmo assim, a Audi oferecerá uma opção para quem deseja ainda mais desempenho: o RS 7 Sportback Performance.
>> Teste: Audi RS 7, o expresso executivo
>> Teste: Audi A4, coadjuvante com muito orgulho
Seus números são impressionantes: com 605 cv e até 76,5 mkgf de torque máximo com a função overboost ativada (que aumenta o torque automaticamente na aceleração total com o modo Dynamic selecionado), ele é 45 cv mais potente e tem 5,1 mkgf a mais de torque que o RS 7 “normal”. De acordo com a Audi, são necessários apenas 3,7 segundos para partir da imobilidade e atingir os 100 km/h.
Além do incremento na potência e torque, o RS 7 ganhou uma suspensão mais firme chamada de RS plus, equipada com amortecedores ajustáveis em três níveis. De resto, a versão Performance segue a receita do modelo “convencional”, incluindo enormes rodas de liga leve de 21 polegadas, discos de freio de carbono-cerâmica e seletor de modos de condução com quatro opções de configuração.
O RS 7 Sportback Performance já pode ser encomendado em concessionárias selecionadas da Audi por R$ 728.990. Os futuros clientes dirigirão o mesmo modelo escolhido por Neymar Jr. em uma ação realizada pela Audi com os atletas do FC Barcelona – a marca é patrocinadora oficial do clube catalão.