Unir mecânica e o visual do Golf GTI na carroceria três-volumes do Jetta parece ter sido uma aposta certeira da Volkswagen.
O Jetta GLI, único com motor 2.0 TSI de 230 cv e câmbio DSG de seis marchas já vende tanto quanto as demais versões do modelo, que usam o motor 1.4 TSI flex de 150 cv e câmbio automático convencional de seis marchas.
Em cinco meses nas lojas, o sedã médio esportivo mostrou que não é um carro de nicho. Além de manter as vendas em patamar próximo das demais versões, foi o Jetta mais vendido em agosto.
Veja os números de vendas por versão, fornecidos pela consultoria JATO:
Maio | Junho | Julho | Agosto | Setembro | Outubro | |
1.4 TSI | 23 | 14 | 24 | 58 | 21 | 16 |
Comfortline 1.4 TSI | 362 | 424 | 327 | 367 | 390 | 274 |
R-Line 1.4 TSI | 342 | 367 | 442 | 385 | 401 | 149 |
GLI 2.0TSI | 2 | 278 | 283 | 401 | 279 | 246 |
O Jetta GLI não é barato. Custa a partir de R$ 144.990, ante os R$ 119.990 da versão R-Line e os R$ 109.990 do Comfortline. Mas é favorecido pelo legado da versão 2.0 TSI, que fez sucesso em sua geração anterior.