Com motor V8 turbo, Hongqi LS7 será o maior e mais luxuoso SUV da China
O utilitário de 5,5 metros supera adversários locais e até grandes nomes do mundo automotivo
Depois de presentear os medalhistas olímpicos, a Hongqi se prepara para lançar o maior SUV da China. O Hongqi LS7 tem 5,5 m de comprimento e supera até grandes utilitários de marcas mundialmente famosas, como o Lincoln Navigator (5,4 m) e o Lamborghini Urus (5,11 m).
Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90
O novo SUV também supera seu rival direto no mercado chinês, a versão reestilizada do Beijing BJ90 (5,17 m), que nada mais é que um antigo Mercedes GL reestilizado.
Na parte estética, fica bem notável a semelhança com o Rolls-Royce Cullinan, principalmente pela enorme grade. Isso não é por acaso e já se tornou quase um padrão da marca. A FAW, fabricante estatal e criadora Hongqi, contratou em 2018 o ex-designer chefe da montadora inglesa, Giles Taylor.
Debaixo do capô, o LS7 traz um novo motor V8 turbo com injeção direta, que será o substituto do V12 que equipa outros veículos da série “L”. O deslocamento não foi divulgado, mas sabe-se que terá 668 cv e 86 kgfm. O motor foi desenvolvido em uma colaboração da FAW e do Instituto Central de Pesquisa da China.
Um detalhe interessante é que o Hongqi LS7 é montado sobre um chassi de longarinas, como uma picape, mas mesmo assim tem suspensões independentes para todas as rodas e tem tração integral. Não foram divulgadas fotos do interior, mas pelo histórico de luxo da marca, é provável que venha algo bom por aí.
A primeira aparição do LS7 foi feita em um evento fechado, dentro de uma das fábricas da FAW. Até o fim do ano, é provável que o SUV seja apresentado oficialmente e mais informações relevantes, como preço, mecânica e equipamentos, sejam reveladas até lá.