Com novo C3, Citroën vai quase dobrar a rede de concessionárias no Brasil
Marca planeja um lançamento grande e de sucesso, aumentando seu atendimento ao cliente e atingindo 80% do território nacional.
Após dois anos com apenas um carro de passeio à venda no Brasil, a Citroën está apostando forte no lançamento da nova geração do C3. Tanto que pretende chegar ao final do ano com rede de concessionárias 70% maior na comparação com 2019.
Na verdade, essa expansão já começou. Pela conta da Citroën, sua rede já passou dos 105 pontos de venda para os atuais 152. A intenção é chegar a 180 concessionárias até o final de 2022, cobrindo 80% do território nacional.
Não está descartado, porém, que essas concessionárias sejam compartilhadas com Peugeot e Fiat (todas marcas do Grupo Stellantis e com alguns componentes compartilhados) em algumas cidades brasileiras.
Isso é especialmente importante agora, pois a Citroën passará a apostar forte no segmento de carros compactos.
Além do novo Citroën C3 2023, que terá preço inicial ao redor dos R$ 67.000 (será um dos carros mais baratos do Brasil, portanto), a fabricante francesa ainda terá outros dois novos compactos nacionais lançados em 2023 e 2024. Seria um SUV e um sedã compacto.
A Citroën está com diversas estratégias para fidelizar seu público, uma delas é simplificar veículos para torna-los mais acessíveis, principalmente no C3, porém alguns outros acessórios poderão ser adicionados e tornar o veículo mais customizável e ideal para o cliente.
Outro pilar é o atendimento ao cliente, com ações e treinamentos específicos para a rede, semelhante ao que a Peugeot vem trabalhando há alguns anos, desde antes do lançamento do novo 208.