Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Com visual arrebatador, Corvette preparado para as pistas começará a competir em 2016

Abusando da fibra de carbono, modelo preparado pela Callaway tem motor de 600 cv

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h42 - Publicado em 6 out 2015, 11h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes

    O Corvette já é um carro cujo design chama atenção. Se ele receber um tratamento especial em oficina, transformando-se num verdadeiro monstro para as pistas, é bem provável que seu visual fique arrebatador, exatamente como é o caso do modelo customizado pela Callaway, o C7 GT3-R, apresentado nesta segunda-feira (5).

    callaway-c7-gt3-r-1.jpeg

    Como o nome sugere, trata-se de um carro preparado para competições de categorias GT3. Ele foi criado com base nas normas e regulamentos impostos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), tendo sido aprovado nos testes de certificação – em outras palavras, já pode debutar, o que está previsto para a temporada de 2016.

    Continua após a publicidade
    callaway-c7-gt3-r-4.jpeg

    Naturalmente, são muitas modificações aerodinâmicas na comparação com o Corvette Stingray convencional. A adição de fibra de carbono à carroceria faz com que o C7 GT3-R seja mais largo, mas, além disso, o capô ventilado tem duas entradas de ar em vez de uma, a grade do para-choque dianteiro tem formato diferenciado, um enorme aerofólio traseiro foi adicionado, um difusor traseiro ocupa o lugar antes destinado às ponteiras de escapamento, os para-lamas foram ampliados, entre outras alterações.

    callaway-c7-gt3-r-5.jpeg
    Continua após a publicidade

    Em termos de performance, não era possível fazer grandes modificações, tendo em vista as restrições do regulamento técnico da FIA para as categorias GT3. Assim, o bloco 6.2 V8 naturalmente aspirado oferece 600 cavalos de potência, estanco conectado a uma transmissão sequencial de seis marchas X-Trac. De acordo com a própria Callaway, esse conjunto mecânico superou as expectativas da oficina em termos de performance, mas não foram divulgados números.

    callaway-c7-gt3-r-3.jpeg

    Vale mencionar que o projeto envolvendo a criação de um Corvette de competição começou a ser desenvolvido pela Callaway em Leingarten, Alemanha, há dois anos. O responsável pelos primeiros traços foi o canadense Paul Deutschman, responsável por diversos trabalhos especiais da Callaway, envolvendo modelos como Chevrolet Camaro e Land Rover Freelander.

    Continua após a publicidade

    VEJA MAIS– Callaway produzirá Corvette Stingray FIA GT3– Tunado, novo Callaway Corvette Z06 será revelado neste fim de semana

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.