Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Como atravessar alagamentos de carro virou atração na Inglaterra?

Ingleses arriscam veículos em zona inundada da Inglaterra para fazerem fama no Youtube e TikTok, mas muitas vezes o carro não passa ou é danificado

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 jan 2023, 21h12 - Publicado em 9 jan 2023, 20h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Janeiro é marcado pelas chuvas de verão intensas e que provocam enchentes e alagamentos nas grandes cidades e muitos carros acabam danificados por isso. Mas tem gente que procura alagamentos só pela adrenalina de passar por eles.

    Não é no Brasil, mas na Inglaterra. O lugar se chama Rufford Mill Ford, em Nottinghamshire, uma via propensa a inundações por ser um vau, ou seja, o local raso de um rio.

    Alagamento inglês

    Ele faz parte de uma estrada asfaltada e em época de seca é apenas um fio de água na pista, mas em época de chuvas a água pode subir bastante e alagar uma grande área. É nessa época que os motoristas evitam essa rota. Nem todos, porém. 

    Milhões de visualizações

    Alguns motoristas preferem testar a capacidade de imersão de seus próprios veículos e se isso ficasse restrito a SUVs não teria muito problema. Mas não é o caso. Depois que o adolescente local Ben Gregory (conhecido como benregers) começou a publicar vídeos de carros tentando cruzar o alagamento no YouTube essa prática ganhou fama e atrai milhões de espectadores.

    Continua após a publicidade

    Como a internet costuma popularizar as práticas mais absurdas, agora muitas pessoas vão ao local gravar seu próprio conteúdo enquanto outros tantos assistem, claro, esperando pelo pior.

    Compartilhe essa matéria via:

    Os vídeos de Gregory no YouTube já somavam milhões de visualizações, mas quando a ação migrou para o TikTok e a notoriedade explodiu. Ele acumula quase 17 milhões de curtidas no TikTok e 65 milhões de visualizações no YouTube. Multidões passaram a se reunir na região em dias chuvosos e a direção de alguns motoristas ficou mais agressiva para atravessar a água. 

    Continua após a publicidade

    “Houve um motociclista que se aproximou a 80 km/h, correu a toda velocidade e caiu de cabeça no guidão” , disse o vereador local Neil Clarke ao jornal The Guardian . “Ele foi tão rápido que quicou ao longo da água antes de desabar do outro lado. É uma ameaça à vida.”

    Agora está fechado, o que significa que Rufford Lane é genuinamente intransitável e provavelmente permanecerá assim por algum tempo. Segundo o The Mirror, o município está investigando outras maneiras de reabrir a rota.

    Qual é a graça?

    A diversão entre os presentes era tentar adivinhar qual carro não conseguiria passar pelo alagamento. O público presente vibrou quando um hatch como um Ford Fiesta conseguiu passar graças a habilidade do motorista que manteve a velocidade baixa e constante.

    Continua após a publicidade

    Mas os espectadores vão à loucura quando a água é tão profunda que o carro não apenas para, mas começa a flutuar ou quando o motorista é forçado a sair e nadar para o lado. Para quem é apaixonado por carro, é um jeito meio estranho de se divertir. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.