O Chevrolet Onix perdeu a liderança pela primeira vez em cinco anos e quem desbancou o hatch neste mês de julho foi o Volkswagen T-Cross.
Porém, essa conquista do SUV da VW teve uma boa ajuda do mercado PcD e de uma estratégia da fabricante. Conforme QUATRO RODAS já havia adiantado, a marca alemã focou a produção da fábrica de São José dos Pinhais (PR) EM maio, junho e julho no T-Cross da versão Sense TSI, voltada para clientes PcD.
Segundo fontes do mercado, o T-Cross Sense foi responsável por 70% das vendas do SUV em julho. Especificamente 7.113 unidades das 10.211 vendidas no mês.
Por sinal, os outros dois Volkswagen mais vendidos no mês, Gol (4.427) e Polo (3.610) somados não alcançam os números do T-Cross.
De acordo com a Fenabrave (associação nacional dos concessionários) as vendas diretas do T-Cross somam 8.124 em julho, fato que comprova uma participação expressiva da venda para PcD, que é realizada por meio da comercialização direta com a fábrica.
Ainda segundo fontes, as versões Comfortline e Highline do T-Cross tiveram respectivamente 1.303 e 1.139 exemplares vendidos em julho – juntos somam 24% das vendas do mês.
O T-Cross conquistou a liderança graças a estratégia de atender os clientes PcD, que podem comprar o modelo por R$ 57.630 – o preço oficial de R$ 69.990, após as isenções de impostos.
Resta saber se a Volkswagen continuará focando a sua produção nessa versão PcD. Procurada, a marca não se pronunciou sobre isso.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.