A dupla de SUVs Compass e Commander ganhou mais equipamentos na linha 2023. Ambos passam a contar com portas do tipo USB-C em todas as versões, além de cabine com filtro de ar do tipo N95, mesmo material utilizado em máscaras de proteção. O item que estreou no Renegade elimina impurezas do ar em até 83%, segundo a Jeep.
O Compass ainda passa a oferecer de série iluminação interna branca. Outra novidade é o sistema Alexa in-vehicle, que permite acessar as funções do dispositivo diretamente no carro. O item está disponível de série na versão S, e como opcional, na Trailhawk.
Também há mudanças na configuração de entrada Sport, que passa a oferecer painel de instrumentos digital de 7 polegadas, além de assinatura externa em LED.
Por fim, a opção Longitude agora tem rebatimento automático dos retrovisores. A versão também passa a contar com um pacote opcional que inclui carregador de celular por indução, sistema de som Beats, além de sensores de estacionamento dianteiros e partida remota.
Ausência de itens
Apesar das diversas novidades, o SUV mais vendido da categoria ainda fica devendo alguns recursos de segurança de série, algo que está disponível no Renegade. Componentes como sistema autônomo de emergência, assistente de manutenção em faixa, reconhecimento de placas de trânsito e detector de fadiga são oferecidos apenas a partir da Série S e, como opcionais, na Limited.
Todas as versões ficaram mais caras na nova linha. O acréscimo mais expressivo está na opção topo de linha Trailhawk, que está R$ 8.030. Confira abaixo como ficou a tabela de preço do Jeep Compass 2023, além de uma comparação em relação à linha anterior:
Compass Sport T270 – R$ 171.990 (+R$ 1.104)
Compass Longitude T270 – R$ 179.990 (+R$ 2.681)
Compass Limited T270 – R$ 201.990 (+R$ 6.064)
Compass Serie S T270 – R$ 225.390 (+R$ 6.835)
Compass Longitude TD350 4×4 – R$ 227.290 (+R$ 7.015)
Compass Limited TD350 4×4 – R$ 247.790 (+R$ 8.020)
Compass Trailhawk TD350 4×4 – R$ 247.790 (+R$ 8.030)
Já o Commander, por sua vez, tem como novidade particular pneus com a tecnologia Seal Inside, desenvolvidos pela Pirelli. Segundo a fabricante, a novidade consiste na vedação interna do pneu para que o veículo continue rodando mesmo com perfurações de até 5 milímetros localizadas na banda de rodagem e sem perder pressão.
Assim como o Compass, o Commander também ficou mais caro em todas as versões. O aumento mais expressivo é de R$ 7.928, relacionado à configuração Overland T270. Veja em detalhes como ficou a tabela de preços da linha 2023:
Commander Limited T270 – R$ 236.990 (+R$ 7.250)
Commander Overland T270 – R$ 262.990 (+R$ 7.928)
Commander Limited TD380 – 4x4R$ 289.990 (+R$ 6.583)
Commander Overland TD380 – 4x4R$ 314.990 (+R$ 6.893)