Concessionária Toyota do MS viraliza com dancinha em troca de desconto
Vídeo que viralizou na internet mostra os funcionários colocando o anúncio: "faça uma dancinha e ganhe desconto na manutenção"
O jeito mais fácil de viralizar nas redes sociais atualmente é fazendo as famosas dancinhas. De um jeito descontraído, milhões de pessoas fazem uma coreografia engraçada em troca de likes e de ficarem estourados no TikTok ou Instagram. Se você não vê nenhum benefício nisso, fique sabendo que essa brincadeira pode até render um bom desconto.
Funcionários da Toyota Kampai de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, tiveram a iniciativa descontraída de oferecer descontos na manutenção para aqueles clientes que entrassem na loja fazendo uma dancinha. A ideia veio do funcionário Marcello Tavares, gerente de pós-vendas da loja, que sempre traz esse tipo de brincadeira para conquistar os clientes e sair da ”mesmice” do dia-a-dia.
Ver essa foto no Instagram
“A gente sempre cria conteúdo digital para fomentar o marketing da loja”, explica o gerente “Eu tinha visto algo parecido, mas com barzinhos. O que eu fiz foi só adaptar a ideia pro ramo automotivo”. Além de ter sido o criador do vídeo, o funcionário da concessionária também o responsável por postar o vídeo em sua própria rede social e não esperava uma repercussão tão grande.
A promoção foi feita no dia 30/05 e dava 30% para os serviços de alinhamento, balanceamento e rodízio dos pneus. Como brinde, Tavares ainda incluiu lavagem e alguns itens promocionais, como bonés e garrafas. “O pessoal adora!”, conta ele sobre o feedback dos clientes.
Após a repercussão do vídeo, mais clientes foram procurar os serviços da Kampai. Para o azar dos atrasados, a promoção não se estendeu até o dia seguinte, e esses acabam não aproveitando os descontos e os brindes.
Porém, se entre o público o vídeo gerou engajamento, para a ‘chefia’, a história parece não ter pegado muito bem. Mesmo postando o vídeo somente em suas redes pessoais, Tavares teve que arquivá-lo a pedido de seus superiores. Porém, já era um pouco tarde, e ele já havia sido repostado por outras páginas, entre elas, a Choquei, que já soma mais de 20 milhões de seguidores no Instagram.
De acordo com Tavares, os seus superiores não explicaram o motivo para a remoção do vídeo, mas garante que sua intenção foi somente criar algo divertido para atrair mais clientes. “A gente tem uma pegada mais cômica nos nossos vídeos, mas o pessoal pediu só para eu tirar, então eu tirei […] Sempre estamos fazendo o melhor para os nossos clientes e acho muito legal que eles também tenham gostado (da promoção)”.
Tentamos entrar em contato com os responsáveis pelo setor de marketing da Kampai Corumbá, mas não tivemos resposta até a publicação dessa reportagem.