Crazy Cart: fazendo drifting dentro do prédio
O Crazy Cart foi feito para derrapar e andar de lado, mas só suporta 63 kg. Pode começar seu regime
Um vídeo publicado pelo piloto Felipe Massa em sua conta no Facebook viralizou no último final de semana. Nele, seu filho Felipinho Massa disputa – e vence – uma corrida de karts elétricos na varanda do apartamento do brasileiro, em Mônaco, enfrentando ninguém menos que o australiano Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull (clique aqui para assistir).
O sério candidato a brinquedo mais legal que alguém pode ter na vida chama-se Crazy Cart, e parece um kart para crianças. Tem volante horizontal, só um eixo na dianteira e duas rodas de patins na traseira. Feito pela americana Razor, mostra sua mágica quando o piloto puxa uma alavanca idêntica a um freio de mão. A ação dá início à manobra que o Crazy Cart foi projetado para fazer: drifting.
Sim, um brinquedo feito para dirigir e derrapar. Porém, em vez de arrastar rodinhas, a alavanca modifica o cáster do eixo de trás. As rodas, instaladas em um rodeiro livre – como as frontais de um carrinho de supermercado –, passam a se movimentar em 360 graus dependendo da direção do volante. As primeiras voltas incorrem em um inevitável cavalo de pau. Mas, com um pouco de prática, o giro no próprio eixo dá lugar ao drifting. E o desafio de controlar a alavanca, fazer o contraesterço e dosar a aceleração é fascinante. O Crazy Cart atinge 20 km/h e as baterias duram até 40 minutos. O preço é proporcional ao nível de diversão: R$ 3 299,90.
LEIA MAIS:
>> A casa dos brinquedos de Ayrton Senna
>> Disputa de clássicos no autorama
>> Minicarro elétrico da Tesla dá inveja em muito automóvel de verdade
O brinquedo aparece como esgotado no site da importadora no Brasil, a Two Dogs, mas dá para encomendar.