Dacia transforma novo Duster em picape mais moderna que a Oroch brasileira
A Dacia, que faz parte do grupo Renault, criou picape de cabine simples baseada no Duster exclusiva para a Romênia
Ainda que exista a Renault Duster Oroch no Brasil (e em alguns mercados sul-americanos e da África, para onde é exportada), a Dacia precisou recorrer a uma estratégia diferente para vender a uma versão picape do SUV Duster em seu país natal, a Romênia.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Romturingia, uma empresa especializada em conversões de veículos. Ela pega um Dacia Duster da nova geração e o transforma em uma picape de cabine simples, sacrificando bancos e portas traseiros. A Oroch ainda segue o visual do antigo Duster.
A nova caçamba tem 1.65 m de comprimento e capacidade de carga de até 500kg. Já a tampa da caçamba é exclusiva, feita de compósitos. O restante da carroceria segue fielmente o design do já conhecido SUV, incluso o desenho interno da cabine.
A motorização ficou por conta do já conhecido motor 1.5 turbodiesel Blue dCI de 115 cv de potência e tração 4×4, sempre associado a uma transmissão manual de cinco velocidades.
Por ter tração 4×4, está garantida a suspensão traseira independente, semelhante a usada pela Oroch brasileira.
Essa nova picape da Renault será restrita ao mercado doméstico da Dacia, Romênia, e estará disponível para compra a partir do dia 22 de outubro por valores que partem dos 22.546 euros, cerca de R$150.000 em conversão direta.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.