Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Detran colocará câmeras em agentes para impedir fraudes em processo de CNH

Com objetivo de minimizar fraudes e corrupções, o Detran-SP passará a colocar câmeras nos uniformes de seus agentes para o processo de CNH

Por Lucas Parente
Atualizado em 24 Maio 2024, 19h15 - Publicado em 24 Maio 2024, 17h00
agencia-senado-instrutores
 (Reprodução/Internet)
Continua após publicidade

Existe um grande problema, talvez estrutural ou administrativo, no Brasil em relação aos exames para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Há diversas denúncias de possíveis corrupções dentro da instituição, mas isso nunca foi levado de forma séria a justiça.

Agora, a atuação dos agentes ligados ao Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) passará a ser monitorada por câmeras em seus respectivos uniformes, semelhante ao que ocorre com os policiais militares. O material será instalado nos funcionários durante fiscalizações e aplicantes das provas práticas da CNH.

Para a instituição, essa medida tem como objetivo otimizar a fiscalização e trazer mais segurança aos seus agentes e seus atos. Ou seja, o órgão pretente coibir fraudes nos processos, como possíveis propinas em testes para CNH.

“A adoção de tecnologias inovadoras, como o monitoramento audiovisual, é fundamental para garantir a excelência dos processos internos e dos serviços oferecidos à sociedade. O Projeto Focus demonstra o nosso compromisso com a transparência e a integridade em todas as operações. Reafirmamos o dever em promover um trânsito mais seguro e organizado no Estado de São Paulo”, diz o diretor-presidente do Detran-SP, Eduardo Aggio, em entrevista ao portal UOL.

Compartilhe essa matéria via:

Mas, para este novo projeto ser posto em definitivo, nos próximos noventa dias uma equipe multidisciplinar composta por 15 pessoas do Detran-SP irá formular o plano de como a organização realizará as atividades em campo. A ação recebeu nome de “projeto Focus” e irá propor diversas soluções para as instituições responsáveis pelo processo da CNH, por exemplo as câmeras nos uniformes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.