Abu Dhabi
A capital dos Emirados Árabes Unidos oferece duas atrações em um mesmo lugar: a Ilha de Yas. Uma é o circuito da F1, que é um dos mais modernos do mundo, com iluminação noturna e arquitetura singular. Outra é o parque temático Ferrari World, onde um dos brinquedos é a montanha-russa Formula Rossa, cujo carrinho atinge 240 km/h em 4,9 segundos, e uma força de 4,8 G.
Wolfsburg
Ao lado da sede da VW, na Alemanha, a Autostadt ocupa 28 hectares com pavilhões dedicados às 12 marcas do grupo, museu, pista de teste e duas torres de vidro de um estacionamento automático de modelos 0-km, que aguardam os donos.
Emilia-Romagna
Região da Itália que reúne as fábricas de Ferrari, Maserati, Lamborghini, Pagani, Dallara, além de vários museus como Enzo Ferrari e Panini, autódromos como Imola e Varano e pistas de testes como Fiorano, para citar apenas as principais atrações.
Nürburg
Cidade alemã onde fica o circuito de Nürburgring, com seus 22 km de extensão, palco da F1 nos anos de 1960 e que atualmente recebe entusiastas em seções de Track Day e pilotos profissionais tentando quebrar recordes de velocidade.
Balcarce
A 400 km de Buenos Aires, na Argentina, esta cidade abriga um museu dedicado ao piloto de F1 Juan Manuel Fangio. Seu acervo guarda carros raros como o único Maserati 250F 1957 do mundo e objetos que pertenceram ao pentacampeão.
Stuttgart
O Mercedes-Benz Museum tem 16.500 m2, com cerca de 160 carros expostos: do primeiro da história, o Benz Patent- -Motorwagen, de 1886, a modelos famosos por inovações técnicas, vitórias em pistas ou que pertenceram a personalidades.
Monte Carlo
Dirigir pelo distrito de Mônaco, no sul da França, é uma experiência inesquecível para um motorista, mesmo que ao volante de um carro de passeio. O famoso circuito de rua abriga o mais tradicional GP da F1, disputado ali desde em 1950.
Monterey
Todos os anos, em agosto, nesta cidade da Califórnia (EUA), acontece um encontro com leilões, corridas no famoso autódromo de Laguna Seca e o Pebble Beach Concours d’Elegance, concurso de carros clássicos considerado o maior do gênero, no mundo.
West Sussex
Este condado no sudeste da Inglaterra sedia todos os anos, no mês de julho, o Goodwood Festival of Speed, com exposições, leilões e competições de carros de corrida de diferentes épocas e categorias.
Alsácia
A região francesa é sede do Musée National de l’Automobile, em Mulhouse, dono de raridades como duas unidades do lendário Bugatti Royale. E a moderna fábrica da marca, em Molsheim, construída ao lado da antiga residência de Ettore Bugatti.