Dias contados: Mercedes-Benz deixará de fazer peruas por falta de demanda
Aclamadas mas com vendas fracas, peruas da Mercedes-Benz serão descontinuadas para marca focar em elétricos e utilitários
Ainda que os saudosos e fãs de station wagons façam barulho na internet, a preferência dos SUVs vem sendo implacável. Tanto que até Mercedes-Benz deixará de lançar novas peruas.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
A informação vem do site alemão Automobilwoche, que afirma ter ouvido executivos da marca que usaram o desinteresse por esse tipo de carroceria nos mercados norte-americano e chinês como justificativa para a decisão.
Em setembro de 2020, o diretor de operação da marca, Markus Schäfer, já havia dito que o apelo decrescente e o foco em elétricos tornava sem motivos o investimentos em novas station wagons.
Segundo o Automobilwoche, a solução para não deixar os fãs de peruas na mão seria investir em sedãs mais altos, além de não banalizar a sigla SUV, diferenciando bem os utilitários esportivos de outros modelos.
No Brasil, a última perua da Mercedes-Benz foi a C300 Estate Avantgarde, que saiu de linha há alguns anos. O site alemão destacou que a próxima geração do Classe C, prevista para 2030, já virá sem essa variante.
O mesmo vale para modelos recentes como CLA Shooting Brake, que não terá sucessor, cravou a reportagem.