Fundada em 1983, a quattro GmbH desde então era a responsável por desenvolver os carros mais endiabrados da Audi. A divisão de alto desempenho continuará a preparar os modelos da linha RS, mas passa a se chamar oficialmente Audi Sport GmbH.
O nome Sport já era utilizado pelo departamento de competições da marca, enquanto quattro é o termo pelo qual se tornou famoso o sistema de tração integral da Audi. Com a nova nomenclatura unificada, cessam as confusões causadas pela popularização da tração quattro em outros modelos menos exclusivos de Ingolstadt.
Além da gama RS e o superesportivo R8, a Audi Sport ainda será a responsável pelos carros de rua personalizados, bem como carros de corrida de clientes e também pelos produtos de estilo de vida da divisão. Em conjunto com o anúncio da renomeação da divisão esportiva, a Audi revelou também que irá lançar nos próximos 18 meses nada menos que oito novos modelos.
Entre os esperados para ganhar uma versão RS estão os recentemente renovados A4 e A5, que já contam com configurações S4 e S5. Se as variantes desses modelos estiverem entre as oito novidades da Audi Sport, eles provavelmente serão as versões Sportback, conversível e cupê do RS 5, além de um RS 4 Sedan e a perua RS 4 Avant. Isso contabilizaria cinco novos carros, entre os oito prometidos.
Segundo o site Autoblog, há rumores de que o R8 poderia ressuscitar a versão mais potente GT de 2010, bem como as versões RS dos utilitários Q5 e Q7. Outra possibilidade seria um novo carro de corrida destinado a clientes, como o R8 LMS.
Atualmente, a Audi Sport produz os modelos RS 3 Sportback, RS 3 Sedan, RS Q3, RS Q3 Performance, RS 6 Avant, RS 6 Avant Performance, RS 7 Sportback, RS 7 Sportback Performance, TT RS, TT RS Roadster e S8 Plus, além dos superesportivos R8 e R8 Spyder.