A Dodge já anunciou que seu futuro será elétrico. Inclusive, até apresentou o conceito do Charger EV e o SUV Hornet, que terá motorização híbrida. Mas para agradar a galera que não abre mão do motor V8, a marca preparou não apenas uma, mas sete despedidas para seus muscles cars mais famosos.
Até novembro, a Dodge apresentará sete novas versões para o Charger e Challenger. Porém, ao que tudo indica as mudanças serão apenas na estética, trazendo personalizações mais que especiais para os modelos.
A primeira apresentada tem um pé no passado. O Challenger Shakedown é baseado no conceito retrô de mesmo nome apresentado no SEMA 2016, que ocorreu em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Serão mil unidades produzidas, sendo metade na cor Destroyer Grey (a mesma do conceito) e metade em Pitch Black. Em comum, as duas trazem as listras em vermelho e preto, a placa de comemoração “Last Call” (último chamado, em tradução) sob o capô e as gravações “Shakedown” e “392” decorando a lataria.
O número remete ao Challenger Scat Pack 392, a configuração na qual o Shakedown se baseia. Ele trás o mesmo kit de widebody e a mesma configuração mecânica com o HEMI V8 6.4 de 491 cv e 70,6 kgfm.
Por dentro, o preto é a cor principal e o vermelho aparece contrastando nas costuras dos bancos, volante, painel e portas. Os assentos tem um acabamento fino, trazendo uma mistura de couro Nappa e Alcantara.
Este será apenas o primeiro modelo da série “Last Call”. O último dos sete está reservado para o SEMA 2022, que acontece em Los Angeles, entre os dias um e quatro. Nesse meio tempo, os outros cinco modelos que restam serão revelados de forma surpresa.