Dodge Journey renasce como SUV chinês exclusivo para a América Latina
Após teaser misterioso divulgado em agosto, a montadora revelou o nome do seu novo SUV que será feito com base em um modelo japonês
Depois do mistério no anúncio, o novo SUV da Dodge para a América Latina resgatará o nome Journey, o mesmo do SUV aposentado em 2020. A principal novidade é que ele será um rebadge — quando um mesmo veículo é vendido sob duas marcas diferentes — do SUV chinês GAC GS5.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O Journey 2022 mantém o mesmo tamanho do GS5, tendo 4,7 m de comprimento, 1,7 m de altura, 1,8 m de largura e 2,71 m de entre-eixos. Sem informações oficiais, a motorização, provavelmente, repetirá o quatro cilindros 1.5 turbo de 152 cv e 23,9 kgfm, com transmissão automática de seis velocidades e suspensão McPherson na dianteira e Multilink atrás. De diferente, apenas o design da grade frontal.
A produção já começou na China. O primeiro país que irá receber o novo Journey 2022 será o México. Posteriormente, o SUV será exportado para outros mercados da América Latina, porém esses ainda não foram confirmados.
No Brasil, a Dodge está sem nenhum modelo no catálogo desde que o último Journey foi vendido. Já nos EUA, onde o veículo também era vendido, o mais provável é que o novo Journey não dê as caras. Para esse mercado em específico, a Dodge deve esperar para lançar o seu SUV híbrido plug-in, Hornet, feito com a mesma arquitetura do Alfa Romeo Tonalle e que tem estreia marcada para 2022.
As vendas no México estão marcadas para começar já em novembro, mas nenhum detalhe sobre preços foi divulgado.