Parece que a DS, marca de luxo controlada pela Citroën, entrará no segmento de superesportivos. A aposta da empresa deve acontecer com o DS E-Tense, cuja apresentação aconteceria apenas no Salão de Genebra, mas acabou sendo antecipada pela própria DS.
Como o nome sugere, o E-Tense é movido a eletricidade. Seu motor entrega aproximadamente 413 cv e torque máximo de 52,6 mkgf, fazendo com que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atinja a velocidade máxima de 250 km/h.
Alimentado por uma bateria de íon-lítio instalada sob o chassi de fibra de carbono, o carro pode rodar até 360 quilômetros em perímetro urbano sem precisar de recarga. No ciclo combinando trechos de cidade e estrada, a autonomia cai para 310 quilômetros.
As belas linhas do E-Tense foram nitidamente inspiradas no conceito Divine DS, revelado durante o último Salão de Paris. O novo protótipo, no entanto, traz tecnologias inéditas na linha DS, como a instalação de uma câmera no lugar da vigia traseira. Há referências de estilo vindas da Fórmula 1 (como a luz de neblina traseira em posição central) e de clássicos da marca, como as luzes de seta instaladas no teto inspiradas no clássico Citroën DS de 1955.