Nos Estados Unidos, a polícia de Nova York teve de realizar uma perseguição um tanto quanto inusitada: um garoto de 12 anos pegou “emprestado” o Range Rover Evoque dos pais e, junto da prima de sete anos, dirigiu por cerca de 160 km pelo país.
Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90
As autoridades foram alertada às 9h que o garoto havia deixado a casa no bairro de South Ozone Park, no Queens. Com a ajuda das câmeras de trafego, identificou o veículo cruzando a ponte Verrazzano, que liga a cidade à Nova Jersey, cerca de duas horas depois.
Policiais tentaram abordar o veículo, mas o garoto acelerou e fugiu. O departamento decidiu não continuar com as tentivas para não colocar as crianças em risco.
Segundo o canal CBS local, o garoto foi rastreado após tentar usar o cartão de crédito do pai para comprar biscoitos em um posto de descanso próximo à fronteira do estado de Delaware às 14h15.
As crianças foram detidas pouco depois e encaminhadas a uma delegacia em Nova York. De acordo com o garoto, tudo fazia parte de um desafio da internet que consiste em pegar o carro e dirigir até acabar a gasolina.
As crianças foram liberadas já de noite sem quaisquer acusações.
Em entrevista, o tio do garoto não respondeu onde ele aprendeu a dirigir, mas garantiu que as duas crianças estão bem.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.