Fontes ligada à Ford garante que o EcoSport ganhará muito mais do que um facelift,no segundo semestre, provavelmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo, no final de novembro.
A grade será semelhante à do Edge, e a disposição das luzes das lanternas traseiras também devem mudar. Mas essa é só uma parte do pacote. “Assim como ocorreu na geração anterior, a atual vai aproveitar a primeira remodelação para dar um salto de qualidade”, diz o informante. “Falhas como o excesso de reflexos nos vidros e o acabamento frágil serão sanadas. E o motor 1.6 se despede”.
LEIA MAIS:
>> Ford apresenta o motor 1.0 turbo mais potente do Brasil
Assim, a dobradinha formada pelo 1.5 Dragon (aspirado) e o 1.0 EcoBoost (turbo), ambos com três cilindros, aposentará de uma só vez os 1.5 e 1.6 de Ka, Fiesta, Focus e, claro, do Eco. Mais atual, o Dragon terá injeção direta, variador de fase na admissão e no escape e cerca de 130 cavalos, potência semelhante à dos 1.6 Sigma atuais, mas provavelmente com menor consumo e melhor distribuição de torque. O atual motor 2.0 de 147 cavalos deve ser mantido nas versões mais caras.
Por dentro, além do acabamento melhorado, o novo Eco deve receber um painel mais moderno, com tela central configurável entre o velocímetro e o conta-giros. A central multimídia também será nova, com uma tela realmente multifuncional no lugar da monocromática e o sistema de conectividade Sync 2.