Empresa cria capota para transformar Ford F-150 em um fastback
Acessório de fibra de vidro custa US$ 4 mil e deixa a picape com estilo, digamos... peculiar; outras marcas devem ganhar projetos similares
As picapes são originalmente desenvolvidas para o trabalho, mas muitos dos seus proprietários usam esse tipo de veículo para dar pinta no shopping em vez de carregar a caçamba com carga pesada.
Pensando nesse público, a Michigan Vehicle Solutions (MVS), empresa norte-americana de customizações, criou uma capota que transforma a Ford F-150 em um grande fastback.
Chamada Aero-X, a capota feita de fibra de vidro tem um tampa triangular inclinada que vai do teto ao limite da caçamba.
O implemento muda bastante o visual da picape, protegendo o que quer que o motorista queira levar com seu estilo… peculiar. Ah, segundo a MVS, há melhorias na aerodinâmica também.
Outros detalhes da capota são amortecedores a gás para o levantamento da tampa, vidros laterais temperados e escurecidos, luz interna de LED, brake light e fechamento por chave.
Como opcional, é possível incluir um spoiler traseiro para deixar o visual mais agressivo.
Por ora, o implemento está disponível apenas para a F-150 com caçamba de 1,70 m ou 2 m de comprimento, ano-modelo de 2015 até atual.
Mas a empresa afirma que terá projetos similares para outros modelos da Ford e de marcas como Chevrolet, RAM, Toyota e Nissan. O preço inicial da capota é de US$ 3.995.
Em países como Reino Unido e Austrália o uso de capotas do tipo já é comum.