Qual seria a melhor maneira de rebocar um Rolls-Royce? Se você pensou com outro Rolls-Royce, então está falando a mesma língua que essa dupla de pai e filho.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Jordan Wojciechowski e seu pai, John, resolveram inventar algo que nem a própria marca britânica cogitou fazer em sua história centenária: criar um Rolls-Royce picape.
Para isso, os donos da Central Conversions, uma loja especializada em Rolls-Royce e Bentley na Flórida, montaram a carroceria de um Silver Shadow em cima de um chassi duplo de caminhonete da Chevrolet.
“Começou como uma brincadeira que meu pai queria transportar seus Rolls-Royces com outro Rolls-Royce e acabou se tornando realidade.” conta Jordan.
O resultado é esse monstro com requintes de carro de luxo. Sob o capô, o Silver Shadow ainda tem um V8, porém trocou o de origem britânica pelo motor americano 350 da Chevrolet. Ele está acoplado a uma transmissão da GM TH400 de três marchas, controlada pela alavanca na coluna de direção, mantendo a originalidade do Rolls-Royce. Já a plataforma traseira foi feita sob medida e é 100% funcional.
O interior, aparentemente, é todo original, com um belo acabamento em madeira. A única coisa que parece não pertencer ao Rolls-Royce é a iluminação roxa, que traz um toque excêntrico à picape. As rodas são originais da marca britânica e foram colocadas diretamente no eixo do chassi da picape por meio de adaptadores.
Embora esteja funcionando e rebocando até uma caçamba de 13 toneladas, a dupla ainda quer fazer alguns aprimoramentos. A ideia é trocar o atual V8 por um small block LS 6.0, também da Chevrolet. E, pelo histórico da família, ainda há muito mais para acrescentar à picape.