Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Este VW Lamando tem quase 3 metros de largura e leva até 8 passageiros

Influencer chinês esticou a carroceria do sedã 'primo' do Volkswagen Jetta e garante: "Isso não é Photoshop"

Por João Vitor Ferreira
20 set 2022, 00h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Como um grande mercado, a China sempre se destaca por seus modelos exclusivos feitos por marcas ocidentais que, quase sempre, desenvolvem o projeto através de uma joint venture. É o caso do Volkswagen Lamando L, um sedã cupê que serve como uma alternativa sofisticada ao Jetta.

    A segunda geração do modelo estreou este ano e, entre os destaques, estavam suas generosas dimensões. São 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,47 m de altura e 2,73 de entre-eixos. Só por isso já é possível concluir que o Lamando L é grande.

    Porém, para um influencer chinês, conhecido no TikTok como @justinbuildcars, o tamanho do Lamando original parece não ter sido suficiente e ele resolveu deixá-lo ainda maior. O rapaz, literalmente, esticou o sedã para os lados, deixando-o com uma aparência bizarra.

    @justinbuildcars Can I call this the real “widebody”? #fypシ #widebody #volkswagen #carsoftiktok #cartok #CapCut ♬ Love You So – The King Khan & BBQ Show

    Justin não informou ao certo a nova medida, mas estima que ele esteja com quase 3 metros de largura. Ao lado do Jetta, o novo “Lamando 5XL” faz o sedã, que tem bons 1,79 de ponta a ponta dos para-choques, parecer um carro de brinquedo.

    @justinbuildcars Any idea on the next step of this widebody car? #fypシ #jdm #widebody #volkswagen #carsoftiktok #cartok #CapCut ♬ Swaggy Christmas – Official Sound Studio

    O melhor é que a mudança não é apenas estética. Por dentro, foi possível colocar um acento duplo na primeira fileira, além do motorista. O banco traseiro foi esticado para caberem mais duas pessoas, totalizando oito no total. Porém, ele garante que é possível andar com até dez passageiros, mas não sabemos se há cinto de segurança para todos e como funciona a legislação local para transportar tanta gente.

    Sob o capô, é possível ver que o rapaz apenas esticou a estrutura do lado direito. O mais interessante é que, mesmo com essas proporções, toda a simetria da carroceria foi mantida. Ou seja, ele é diferente, mas não é completamente bizarro.

    @justinbuildcars Reply to @i_amyourfather69 The engine bay of my widebody Volkswagen #fypシ #jdm #widebody #carsoftiktok #volkswagen #cartok ♬ original sound – Justinbuildcars

    VW Lamando L
    Volkswagen Lamando L (Divulgação/Volkswagen)

    Com o espaço extra sob o capô, os seguidores de Justin até deram algumas sugestões de futuras modificações para o Lamando 5XL. “Coloque outro motor”, comentou um deles. Na China, o Lamando L é oferecido com motor 1.4 TSI de 150 cv e seria incrível ver dois destes movimentando o modelo. Ou quem sabe algo mais potente.

    Continua após a publicidade

    Um detalhe curioso é que, aparentemente, a roda dianteira esquerda não parece estar conectada a um eixo de tração. Isso levanta a dúvida se ele tem tração em apenas uma roda – o que explicaria a velocidade baixa nos vídeos – ou se a transmissão transfere a força para as rodas traseiras. Até agora, Justin ainda não revelou nada sobre o assunto em sua rede social.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.