Grande lançamento da Volkswagen em 2020, o Nivus começa a ser entregue aos primeiros compradores em agosto e já está dando trabalho aos concorrentes.
Além do design inovador e do bom nível de equipamentos, um estudo realizado pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi), destinado às principais seguradoras do país, colocou o Nivus como o SUV com menor custo de reparabilidade do Brasil.
Isso significa que após uma colisão, o novo carro da VW é o que exige reparos mais fáceis, rápidos e baratos, na comparação com os rivais de segmento.
Para chegar à esta conclusão, o Cesvi realizou um teste de impacto frontal em 40% do lado esquerdo do veículo e outro de choque traseiro em 40% do lado direito do carro. De acordo com o Cesvi, os dois testes abrangem 75% dos acidentes nos grandes centros urbanos.
Ainda segundo a entidade, o custo de reparação dianteira foi 53% menor no Nivus, em relação aos demais SUVs. Já o custo total de reparação traseira foi ainda menor: 86% mais em conta que a média dos rivais.
O estudo também levou em consideração o valor somado das peças mais danificadas em batidas, que no Nivus foi de R$ 18.923. Valor menor, por exemplo, que o do Caoa Chery Tiggo 2 – R$ 26.671 -, outro SUV analisado.
Além de Nivus e Tiggo 2, o Cesvi também já avaliou VW T-Cross, Ford Ecosport, Renault Duster, Peugeot 2008 e Jeep Renegade.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.