A General Motors revelou nesta quinta-feira (12) a linha 2015 de seus SUVs fullsize nos Estados Unidos. Foram apresentados os novos Chevrolet Tahoe e Chevrolet Suburban, bem como os “primos” GMC Yukon XL e GMC Yukon Denali.
De modo geral, o que diferencia os modelos é o acabamento superior aplicado aos GMC, fazendo, inclusive, com que Yukon XL e Yukon Denali sejam mais caros do que Tahoe e Suburban. As grades frontais também adotam estilos diferentes, próprios de cada marca.
No mais, as características são praticamente as mesmas, incluindo a utilização do motor 5.3 V8, que oferece 355 cavalos de potência e apresenta injeção direta e comando variável de válvulas e sistema de desativação de cilindros. A única exceção é o Yukon Denali, que pode ser equipado com bloco 6.2 V8, de 420 cv.
Algumas das novidades dos modelos são: inserção de direção elétrica, nova aerodinâmica, que objetiva a redução no consumo de combustível, capô e painéis externos em alumínio, alerta de colisão frontal, assistente de estacionamento dianteiro, assistente de mudança de faixa, alerta de tráfego traseiro, cruise control adaptativo, entre outros.
Por dentro, os SUVs ganharam espaço na segunda fileira de bancos, múltiplas entradas USB e tomadas, entradas para cartão de memória e um sistema multimídia atualizado. Os preços finais ainda não foram anunciados.
VEJA MAIS: Confira as galerias dos SUVs da Chevrolet…