Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Fábrica da Bridgestone no ABC demite 600 pessoas e reduz produção

Pneus de carros e caminhonetes serão feitos na Bahia a partir do final deste ano

Por Fernando Pedroso
8 Maio 2023, 19h09
Fachada da Bridgestone
 (Reprodução/Internet)
Continua após publicidade

A Bridgestone vai transferir sua produção de pneus de carros de passeio e caminhonetes para a Bahia e demitir cerca de 600 funcionários de sua fábrica de Santo André, na região do Grande ABC. Hoje, na unidade, trabalham 3.400 pessoas.

A unidade passará a fazer somente pneus para caminhões, tratores e off-road e Firestone Airide, que são molas pneumáticas. A Bridgestone não informou se a fábrica da Bahia terá contratações e confirmou em nota a reestruturação da fábrica paulista.

Fabrica da Bridgestone
Fábrica da Bridgestone em Camaçari (BA) absorverá produção, mas não se sabe se haverá contratações (Bridgestone/Divulgação)

“Esta decisão é parte de um processo contínuo de avaliação do negócio e do mercado, para assegurar a competitividade da companhia e determinar a melhor alocação de recursos, otimizando o portfólio, processos e cultura para seguir servindo às necessidades do consumidor e mercado”, disse.

Segundo o Auto Data, o Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região vem realizando reuniões extraordinárias e fim de buscar soluções para o problema. Quanto às demissões, a empresa afirmou que “está trabalhando junto ao sindicato e seus empregados em oportunidades de redução do impacto desta decisão à equipe da linha afetada”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.