Depois de muito mistério finalmente foi lançada pela Ferrari, nesta terça-feira (3), a nova 488 GTB. O modelo, que sucede a 458 Itália, tem novo pacote aerodinâmico, mais refinado, e o motor, de 3.9 litros V8 é biturbo o que resulta em 670 cavalos de potência e 77,5 mkgf de torque já disponíveis em 3.000 rpm.
Este motor permite ao carro acelerar de 0 até 100 km/h em três segundos, alcançar 200 km/h em 8.3 segundos e ter a velocidade máxima de 330 km/h. Segundo a montadora italiana, isso permite ao 488 GTB fazer uma volta em sua pista particular de Fiorano em 1min23s. Com tração traseira, o esportivo ainda vem equipado com transmissão de dupla embreagem de sete marchas.
>> Saiba tudo sobre o Salão de Genebra 2015!
A Ferrari, no comunicado de lançamento, descreve a nova caixa, que possui gerenciamento variável de torque, como algo programado para “entregar incrível aceleração de forma progressiva quando o motorista pisa com tudo no acelerador”. Para completar, o sistema de escapamento foi retrabalhado para garantir “uma trilha sonora completa, limpa e totalmente distinta”.
No quesito aerodinâmico o carro ganhou entradas de ar ainda maiores tanto no para-choque dianteiro quanto nas laterais da carroceria, além de um grande spoiler dianteiro que ajuda a criar maior pressão aerodinâmica que trabalha em conjunto com o difusor que possui flaps que são acionados automaticamente.
Por dentro as mudanças foram sutis com painel revisado e saídas de ar em ângulo, novos bancos esportivos e interface gráfica do sistema de entretenimento e informação. A Ferrari levará o modelo para ser apresentado ao público para o Salão de Genebra, na Suíça, em março. Uma versão Spider deve ser lançada por volta de setembro, já no Salão de Frankfurt.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria da 488 GTB!