No momento, a Ferrari planeja fabricar apenas 499 exemplares da LaFerrari. Mas o designer-chefe do carro, Flavio Manzoni, disse à publicação inglesa Autocar que os planos já estão sendo feitos para uma versão mais exclusiva do carro a ser vendido em números muito pequenos.
Embora ele não confirme quantas unidades serão feitas, parece provável que haverá menos de 10 no total, por isso espera-se um preço de entre 3 e 5 milhões de libras. “Quando estávamos produzindo as propostas do projeto original para LaFerrari, houve uma proposta que eu achava que era especialmente bonita. Então decidimos manter isso para algo realmente especial no futuro”, disse Manzoni.
Na “versão básica”, a LaFerrari gera 963 cavalos com seu motor híbrido V12 e pesa apenas 1.255 kg ‘seca’. Mas não é nenhum segredo que Maranello quer construir um carro de rua com peso seco de 1.000 kg.
A versão super-exclusiva da LaFerrari poderia ser a oportunidade que vem sendo buscada, principalmente porque todos os 499 exemplares de 1,1 milhão de libras do modelo já estão vendidos.