O superesportivo LaFerrari acaba de ter revelado a sua versão conversível Spider. A marca divulgou as primeiras fotos, sem revelar muitos detalhes, mas é certeza que terá mais de 900 cv. O carro deve ser apresentado por completo no Salão do Automóvel de Paris, em setembro.
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Segundo a Ferrari, todas as unidades da Spider já foram vendidas a clientes selecionados pela marca que viram o modelo antecipadamente. Até o momento, sabe-se que ela terá teto removível de fibra de carbono, bem como reforços estruturais no chassi para compensar eventuais perdas na rigidez torcional por conta da retirada do teto. No visual, a versão sem teto se diferencia pelos grafismos vermelhos no capô, ao redor da tampa de vidro do motor e para-choques. Por dentro, os bancos esportivos seguem a mesma temática, com detalhes em vermelho.
Mecanicamente, a LaFerrari Spider manterá o mesmo conjunto motriz da versão fechada, com o motor V12 6.3 aspirado atrelado a um propulsor elétrico que, juntos, desenvolvem 963 cv de potência e torque máximo de 91,6 mkgf. Devido aos reforços estruturais, o peso da LaFerrari Spider deverá ficar um pouco acima dos 1.260 quilos da LaFerrari cupê, alterando discretamente os números de desempenho do superesportivo, que possui aceleração de 0 a 100 km/h na casa dos 3 segundos e velocidade máxima de 350 km/h.
Estima-se que entre 150 e 200 exemplares serão produzidos, um número menor que as 499 unidades da LaFerrari com cabine fechada. E se a original já custava nada menos que US$ 1,69 milhões, não espere que a Spider saia mais barato – pelo contrário.