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Ferrari SF90 customizada pela Mansory chega aos 1.100 cv de potência

Projeto chamado de F9XX tem elementos forjados em carbono e aceleração de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos

Por Lukas Kenji
25 Maio 2022, 21h16
Ferrari SF90 customizada pela Mansory
Ferrari SF90 customizada pela Mansory (Mansory/Divulgação)
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A Ferrari tem chamado atenção ultimamente por proibir celebridades famosas de comprar seus esportivos. Um dos motivos é a customização desses modelos em empresas sem licenciamento da marca. Não é o caso da Mansory, que anunciou o lançamento do projeto F9XX, baseado no SF90.

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A empresa alemã mexeu com vontade (e sem pudores) no motor V8 4.0 biturbo e extraiu 980 cv de potência, portanto, 200 cv a mais em relação ao modelo convencional. Já o torque saltou de 81,5 mkgf para absurdos 99,9 kgfm.

Aerofólio gigante dá personalidade ao F9XX
Aerofólio gigante dá personalidade ao F9XX (Mansory/Divulgação)

Mas, note que ainda nem falamos da potência total do superesportivo, uma vez que ele é híbrido. Então, ao unir o poderio do propulsor a combustão fuçado ao conjunto de três motores elétricos, chegamos a 1.100 cv.

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Segundo a Mansory, o F9XX pode chegar a 355 km/h de velocidade máxima, sendo que os 100 km/h são alcançados em 2,4 segundos a partir da inércia.

Diversos elementados são de carbono forjado
Diversos elementados são de carbono forjado (Mansory/Divulgação)

Mas os números mais agressivos de desempenho não podem ser delegados apenas às alterações mecânicas. Isso porque as mexidas na carroceria deixaram o bólido mais leve. O bodykit tem como base elementos forjados em carbono, enquanto o para-choque frontal e o difusor traseiro reduziram o downforce.

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A aerodinâmica também foi alterada pelo enorme aerofólio traseiro, item que mais traz personalidade ao F9XX. As lanternas divididas em quatro elementos circulares combinam com o escapamento que ficou centralizado.

Interior tem predominância em amarelo
Interior tem predominância em amarelo (Mansory/Divulgação)

O projeto chama atenção ainda pelo revestimento em carbono desde o capô até elementos mais simples, como os retrovisores. O conjunto de rodas, também com partes em carbono, é formado pelo perfil frontal 255/30 ZR21 e o traseiro 335/25 ZR22. Os pneus são Continental Sport Contact 6.

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A parte interna do superesportivo combina tons escuros com chamativos componentes em amarelo, além de peças em fibra de carbono e um enorme quadro de instrumentos digital.

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