Ferrari híbridas têm garantia com prazos para atualização da bateria
Novo plano de garantia da Ferrari dará baterias novas e atualizadas após 8 e 16 anos de uso. O seguro estendido é válido apenas para híbridos plug-in
Não é surpresa para ninguém que o reparo de uma Ferrari, por mais simples que seja, pode custar uma quantia absurda de dinheiro. Agora, imaginem se um dos novos modelos híbridos tem algum problema e precisa trocar a bateria. Facilmente, você gastaria o equivalente a um bom carro de luxo para substituí-la.
Por isso, a montadora italiana criou dois novos programas de seguro estendido exclusivos para seus híbridos plug-ins, que inclui a SF90 Stradale, SF90 Spider, SF90 XX Stradale, SF90 XX Spider, 296 GTB e 296 GTS.
Por uma quantia não informada — que rumores afirmam ser de U$ 7.500, ou R$ 42.500 — os clientes que optarem pelos planos Warranty Extension Hybrid e Power Hybrid, terão cobertura total de todos os componentes do sistema híbrido do carro. E o melhor de tudo é que no oitavo e décimo sexto ano de contrato a Ferrari garante a troca da bateria sem custo adicional.
Segundo a montadora, o programa foi criado para “satisfazer aqueles que desejam preservar o desempenho e a excelência de seus carros esportivos Ferrari híbridos ao longo do tempo.”
Mas o melhor mesmo é que os proprietários poderão receber um ‘upgrade’ no seu carro. A Ferrari garante que “no caso de desenvolvimentos futuros na tecnologia de baterias, a bateria de alta tensão de substituição será um componente novo e de última geração.” Como o desenvolvimento dessas tecnologias anda a todo vapor, é quase certo que quem optar pelos planos terá uma boa melhoria no carro.
Aqueles que já possuem um dos modelos híbridos também poderão aderir aos novos planos de seguro, entretanto, o carro passará por uma vistoria técnica. Outro detalhe é que, em caso de venda, o contrato será transferido para o próximo dono.